Miss Wellness – a mulher brasileira

Saudações amigos. Hoje falaremos de mais uma categoria feminina que compõe os campeonatos oficiais de Fisiculturismo. Falaremos da categoria Wellness.

Pois bem, a categoria foi criada no Brasil e não existe em nenhum outro lugar do mundo. Mas seu sucesso foi tanto aqui no Brasil que a Federação Mundial já estuda a possibilidade de implantar essa categoria nos outros países.

O problema será achar competidoras nos outros países que tenham o  padrão de físico para essa categoria, que leva em consideração acima de tudo um bumbum maior e mais redondo, porém firme e com consistência. O corpo tem mais volume e curvas, as coxas podem ser mais grossas mas sem definição exagerada, que lembre as categorias onde se evidencia a musculatura (feminina) mais desenvolvida e uma definição muscular bem maior.  

Da mesma forma, celulites e gorduras localizadas também não devem aparecer nesse conjunto. Uma vez atingido esse padrão, os árbitros vão procurar a mais bonita e a mais feminina, com mais desenvoltura ao posar e ao andar. E aí vale tudo, unhas, cabelo, tom e textura de pele, ou seja, tudo é observado, julgado e é utilizado como critério de desempate para tentar achar aquela que melhor representa esse conceito Welness.

Na foto a atleta Curitibana Pâmela Propst. E não esqueça que o Paraná Online e a ÓTV vão transmitir esse evento, amanhã, sábado, a partir das 16h.