Saudações, amigos. Continuamos no Fisiculturismo. Hoje falaremos da categoria chamada Bikini Fitness.
As atletas dessa categoria mais se parecem uma modelo Fitness, magras, lindas e levemente malhadas. Ou seja, aquela que seria contratada para estar na capa de uma revista do gênero. E ao mesmo tempo desfilar uma coleção de, como o nome já diz, biquínis. Tem que vender o conceito Fitness, aliando beleza, feminilidade e lapidação do corpo através de um estilo de vida verdadeiro e contínuo.
A mulher com físico Bikini deve apresentar a pele hidratada, saudável, e seu percentual de gordura deve ser baixo, porém não deve existir tanta musculatura. O que vale é o conjunto cintura fina + glúteos redondos e firmes, com ombros e braços levemente destacados.
Uma vez atingido o padrão no físico, a atleta será julgada por sua beleza facial, tom e hidratação de pele, cabelos, etc. Na verdade é uma competição de beleza acima de tudo, como as misses de antigamente. Mas, hoje em dia também leva em consideração o físico. Físico esse pode até variar levemente nesse padrão magro&definido, mas a beleza e a desenvoltura tem que estar acima de tudo. Na foto, a atleta paranaense Talyta Toledo, top 3 nas duas edições do Arnold Classic Brasil. Você pode acompanhar a rotina de treinos dela é só seguir @talytatoledo no instagram. Até amanhã!