Saudações amigos. Antigamente puxar ferro era coisa somente de uma tribo reclusa em suas academias e com seus estilos de vida totalmente fora do padrão da maioria das pessoas “normais”.

continua após a publicidade

Atualmente isso mudou. Ficar com um corpo mais forte e definido se tornou questão de status também. Além do apelo estético que é reforçado pelos padrões atuais de moda, para muitas pessoas transformar o corpo e mantê-lo definido mostra uma capacidade a mais, algo que o dinheiro não compra.

Por conta disso, muitas pessoas que não necessariamente tem “amor” ao ferro e ao treino chegam nas academias ou lojas de suplementos achando que existe alguma coisa a se fazer ou tomar, que lhes traga mais músculos em um curto espaço de tempo. Depois começam a tomar um monte de besteiras, mesmo assim não melhoram e não sabem o porque. Aqui está a explicação:

Aumentar a massa muscular é a ultima coisa na lista de prioridade do organismo, pois ele já executa uma árdua função diária ao tentar recuperar o corpo de nossa correria, de nossos abusos, de nosso pouco sono, e principalmente da falta de treino e dieta específica para este objetivo.

continua após a publicidade

Por conta disso, antes de pensar em ganhar massa muscular, deve-se preocupar com a alimentação igual uma pessoa que quer ser saudável, só que com a diferença que alguns alimentos são ingeridos em maior quantidade ou mais distribuídos durante o dia.

Por exemplo, você não pode ficar sem tomar café da manhã. Da mesma forma que achocolatado em pó não ajuda muito. Se você quer ganhar massa muscular e não é mais criança, portanto já esta na hora de pensar em parar de tomar achocolatado em pó todos os dias, não por culpa do chocolate, que ali tem muito pouco, mas pelo açúcar mesmo, altamente prejudicial pois é uma caloria vazia.

continua após a publicidade

Você também deve adicionar mais proteínas. São elas que constroem os músculos. Mas não pode ser uma proteína cheia de gordura e colesterol, como as carnes gordas e fritas. Tem que procurar carnes brancas e cortes mais magros, aumentar o consumo de peixe e clara de ovos.

Não pode ficar muito tempo sem comer e nos lanches dever evitar frituras ou bolacha. Tem que ter proteína boa e carboidrato bom novamente. Por isso é tão normal vermos atletas comendo suas marmitinhas, com coisas que muitos acham estranho mas são perfeitamente naturais e saudáveis, como claras de ovos cozidas com batata doce.

Nessa parte, os suplementos existem para facilitar um pouco a vida, pois existem atualmente shakes e barras de proteínas que podem ser usados paralisar a complementar a proteína da dieta. Consulte um nutricionista especializado para montar um cardápio específico para você. Assim, o resultado será garantido.