Dicas valiosas

Olá meus queridos, hoje selecionei 2 dicas que tem muito haver com todo esse papo de melhorar a alimentação, a qualidade de vida e a aparência física, vamos lá:

1) Evite o empanado de frango

Muitos consomem os Steaks de frango, empanado de frango, ou nuggets achando que é similar a usar a carne do frango mesmo, mas isso não é uma verdade. O steak contém muito pouca carne, a carne que eles contêm na verdade são as carnes mecanicamente separadas, que são os resíduos de carne que sobram na carcaças do frango depois que o peito, a coxa e a sobrecoxa são retirados. Esses resíduos de carne são moídos e separados juntamente com cartilagens, gorduras, e até mesmo pequenos pedaços de ossos. E como não provém das partes mais nobres do frango essa carne é pobre em nutrientes (proteínas) e rica em gorduras. Também é utilizada muita proteína texturizada de soja para preencher o recheio, gordura vegetal e isso sem falar na quantidade de farinha que ele contém por cima. Mesmo que você faça assado nunca em hipótese nenhuma existe comparação com grelhar um filé de peito de frango.

2) Troque o pão branco pelo pão integral

Essa é uma atitude muito importante. O pão integral libera o açúcar lentamente, gerando mais saciedade e não dando picos de glicose de forma ao corpo querer estocar tudo isso na forma de gordura. Mas atenção, comprar pão integral de verdade é uma tarefa muito mais difícil do que parece. Isso porque a maioria dos pães integrais dos supermercados não são realmente tão integrais. Ser mais escurinho não tem nada haver com o pão ser integral de verdade. Pão integral tem esse nome porque significa que os ingredientes estão íntegros, ou seja, não receberam nenhum tipo de modificação desde quando saíram da natureza, ou o mínimo de modificação possível. O grande problema dos pães é a farinha branca, chamada de farinha enriquecida, na verdade constataram que precisavam enriquecer a farinha branca quando viram que o processo para fazer a farinha retirava totalmente todos os nutrientes deixando somente o açúcar, que para o corpo é igualzinha o açúcar mesmo. É muito bom que você saiba disso, a farinha e o açúcar para o corpo são exatamente a mesma coisa. Agora vai a parte mais valiosa dessa dica: Vou ensinar a vocês a como identificar um pão integral de verdade. Vamos lá: Você deve ir direto, no rótulo, na parte que fala Ingredientes. Por lei, o primeiro ingrediente é sempre o que existe em maior quantidade no produto, depois vem o segundo ingrediente que é a segunda coisa mais presente ali, e assim por diante. Ou seja, se vocês pegarem um pão e constatarem que o primeiro ingrediente é ‘farinha enriquecida com…‘ significa que a maioria do que tem ali é farinha branca e a farinha integral aparece em segundo, terceiro na lista de ingredientes e ainda por cima numa quantidade de no máximo 20%, ou seja, 80% do segundo ingrediente também é farinha branca e por aí vai. É realmente muito difícil existir um pão feito com 100% de farinha integral, porque ele seria duro demais e quebradiço, então é normal ser adicionada uma parte da farinha branca mas a maioria deveria provir da farinha integral de verdade, ou seja, ela deveria ser o primeiro ingrediente, fique de olho nisso a partir de agora. Minha dica é que vocês comecem a comprar pães nos lugares que vendem alimentos para diabéticos, pois pela seriedade da coisa existe uma garantia bem maior.

Amanhã continuamos!