Como escolher uma academia (2)

Bom dia, amigo leitor. Ontem começamos a falar sobre as academias de ginástica, e algumas coisas que são importantes de saber antes de se matricular em alguma delas.

Desta época do ano em diante as academias começam a lotar, e como falei ontem, achar espaço pra treinar nos horários de pico é quase impossível na maioria delas. Essa lotação também acontece nas maiores academias, com a diferença de que elas contam com duas unidades ou até mais de cada um dos equipamentos que são os mais requisitados. Mesmo assim, a política do revezamento tem que ser adotada por todos para que os treinos possam fluir.

A superlotação nesses horários atinge também outros setores e não somente a sala de musculação. Nas esteiras e aulas de spinning, por exemplo, é muito normal as academias terem que distribuir senhas por ordem de chegada, porque contam com um número limitado de bicicletas e esteiras, ou porque matriculam mais gente do que a academia pode comportar. Em muitas academias essas duas coisas acontecem juntas. Nesse caso, treinar numa academia dessas pode ser uma experiência até meio traumática, principalmente quando falta circulação de ar ou a academia não possui ventiladores que deem conta do recado.

Outra coisa bem comum nesses dias de muito calor é os bebedouros não darem conta do trabalho, porque são poucos e ainda preguiçosos. Com o número de pessoas, a água sai quente porque não dá tempo de gelar. Para encher as coqueteleiras e bater os shakes, então, cria-se uma fila onde a pessoa não sabe se fica na fila da água ou na fila da senha para o spinning.

Se você está pensando em entrar numa academia, siga meu conselho e preste atenção em todas essas coisas de antemão, para evitar que você tenha algum incômodo por se deparar com alguma roubada depois de se matricular.

Já que estamos falando de infraestrutura, dê uma olhada também no vestiário. Veja se cheira bem e, principalmente, se é limpo frequentemente. Nas melhores academias, os funcionários sempre estão entrando e saindo dos banheiros para que tudo fique limpo. Veja também como é o espaço pra se trocar, os chuveiros, caso você tenha que tomar banho, e também os armários, pois hoje em dia é comum ir direto do trabalho pra academia e ter que andar com uma bolsa enorme com as roupas e acessórios de treino, suplementos etc.

Prestar atenção na limpeza dos equipamentos também é importante, pois não existe nada mais desagradável que sujar de graxa o tênis ou aquela calça de academia novinha que foi comprada recentemente.

Estas foram apenas mais algumas dicas pra você começar a ficar por dentro do mundo das academias, e também estar consciente que escolher uma boa opção requer analisar várias coisas, além do preço da mensalidade.

Ainda temos mais pra falar desse assunto. Continuamos amanhã, te espero!

Grande Abraço