Atletas do dia a dia

Bom dia, querido leitor, que vem buscar informações de saúde e qualidade de vida na sua tradicional Tribuna! Sou André Pierin, mais conhecido no meio esportivo como Pajé, porque meus atletas me chamavam assim. Meus amigos se acostumaram com o apelido e assim ficou. Sou um adepto das tradicionais medicinas antigas indígenas e ancestrais. Além disso, também sou atleta, árbitro e preparador de atletas de fisiculturismo. Então, integrei as duas coisas e, nas minhas programações para os atletas, eu incluo remédios naturais antigos e tradicionais, técnicas de relaxamento e programação mental positiva. Fazia isso como uma forma de reverter o prejuízo gerado por tanto treino e situações de estresse. Essas pequenas coisas realmente faziam a diferença e fui ficando conhecido por isso, pois os atletas falavam: “Vai lá que ele faz umas pajelanças pra você”.

E tudo isso pode funcionar pra você também, por que não? O leitor deve estar pensando que talvez não, pois não é atleta. Mas será que não é mesmo? Uma rotina cansativa, pouco sono, excesso de canseira física causada por trabalho repetitivo são coisas comuns, tanto para atletas quanto para pessoas normais. Só que os atletas contam com alimentação e suplementos alimentares para ajudar a combater essa canseira, se recuperar e acordar feliz e disposto no dia seguinte. E você, amigo trabalhador, guerreiro do dia-a-dia, provavelmente só tem a canseira e nada para ajudar.

É possível reverter esse processo, mas você vai ter que começar a partilhar de mais coisas com os atletas, como a disposição e a imunidade deles, e usar isso em seu benefício, pois são organismos iguais, submetidos a situações de estresse muito parecidas. É essa minha intenção desde o inicio.

André Pajé