Curitiba é uma cidade avançada em termos de causa animal. Desde os anos 90 valorosas ativistas já lutavam por políticas públicas em favor dos animais não humanos. Muitas leis importantes que temos em Curitiba há anos, ainda são discutidas e não chegaram a várias capitais do país.
A pauta da Proteção aos Animais é cobrada pelos eleitores, que desejam morar em uma cidade que cuide de seus moradores mas também de seus animais domésticos e silvestres.
A causa animal e as eleições: o que seu pet espera de você
Pensando nisso o prefeito eleito Eduardo Pimentel conversou diretamente com esse público simpatizante da causa e a sociedade civil, apresentando as propostas a seguir:
- Hospital Veterinário Sul: Implantação da nova unidade do hospital veterinário, a ser instalada na região Sul da cidade, para ampliação dos atendimentos veterinários especializados na Cidade.
- Centro de Triagem e Reabilitação – CETAS: Implantação do CETAS para receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar espécimes da fauna silvestre e da fauna exótica, originários de ações de fiscalização, resgate ou entrega voluntária de animais. Ações públicas de cuidado com animais silvestres, em face das mudanças climáticas são essenciais para a preservação da biodiversidade e o bem-estar animal.
- Castração Animal: Ampliação do atendimento da Rede de Proteção Animal com 100 mil cães e gatos castrados, nos próximos quatro anos, como continuidade Programa de Castração animal.
São propostas perfeitamente viáveis e certamente serão efetivadas. Além disso outras demandas certamente serão levantadas principalmente pela sociedade civil organizada.
+ Leia mais: Conheça o InspiraSheep, projeto das ovelhas terapeutas
Desejamos ao futuro prefeito muito sucesso na gestão e que a causa animal seja cada vez mais uma prioridade.