Cuide bem do seu pet nos dias de frio; dicas para mantê-los quentinhos

Cuide do seu pet no frio. Foto: Reprodução

Seu pet precisa de cuidados especiais nos dias de frio. Como nós, eles podem ter resfriado, gripe, pneumonia e hipotermia.

Siga algumas dicas para esses dias mais gelados:

Coloque uma roupa quentinha e não apertada

A roupa deve ser de um tecido confortável, como soft e malha. Não deve ser apertada para que seu pet possa se movimentar facilmente. Jamais coloque a roupa se ele estiver com o pelo úmido, isso pode gerar fungos. Se durante o dia o sol aquecer tire a roupinha e recoloque a noite.

+ Leia mais: Justiça do Paraná coloca cães como vítimas em ação contra maus tratos

Ambientes climatizados

Preste atenção para o nariz seco ou rachado de seu pet, ele pode estar precisando de hidratação e, assim como as pessoas cuidado na entrada e saída desses lugares, eles podem pegar gripe. Se começar com espirros e olhos lacrimejantes leve ele a um veterinário de sua confiança.

Se ele dorme fora de casa

Seu companheiro dorme fora de casa? Se não é possível que ele passe a noite dentro de casa, não tem problema deixe os locais onde ele pode se abrigar com bastante cobertinhas e com acesso facilitado.

+ Veja mais: Site Adote Bicho, de Curitiba, celebra marca de 17 mil animais adotados

Banho de sol

Deixe eles a vontade no sol, eles vão ‘’largartear’’ onde estiver mais quente.

Alimentação

Também como os humanos nessa época eles comem mais, amplie os momentos de alimentação.

Ajude também os animais em situação de rua

Eles vão procurar locais onde possam se aquecer, quando você encontrar eles encolhidos em forma de conchinha significa que estão com muito frio. Se possível tenha em mãos uma roupinha, cobertor e coloque nele. Um tanto de ração também seria ótimo.  

Como posso ajudar as ONG´s de Proteção Anima ?

Elas necessitam de mais ajuda nessa época, gastam mais com alimentação e precisam de muitas roupas e cobertores, como sempre falamos procure a mais próxima e faça sua parte.

Voltar ao topo