Como todos sabemos os cães são muito inteligentes e sabem quando queremos enganá-los, por isso, dar remédio para eles acaba virando uma maratona. Vamos dar algumas dicas para que essa tarefa fique menos estressante para ambos os lados.
LEIA MAIS – Veterinário de rua de Curitiba: vocês precisam conhecê-los!
Mantenha a calma
Se ele notar que você está diferente, inquieto ou inseguro vai achar que tem um perigo iminente se aproximando, em contrapartida, se você mantar a tranquilidade ele dificilmente perceberá o que está acontecendo.
Esconda o remédio
Uma maneira interessante é colocar o remédio em um alimento que ele goste, dá para colocar o remédio dentro de uma salsicha ou pedaço de presunto. Para cães que comem rápido a pílula pode ser colocada na ração. Mas todos nós já tivemos o desprazer em depois de fazer isso, o cão cuspir o remédio. Vamos então a mais uma dica.
LEIA TAMBÉM – O seu cão é alérgico? Saiba como descobrir
Amassar o comprimido
Amasse a pílula e coloque junto com a comida, pode acontecer da comida ficar amarga e ele refugar, por isso a dica é que a comida seja cremosa.
Inserção
Essa só pode ser usada se o cãozinho for dócil, abra a mandíbula com as duas mãos e coloque o comprimido o mais próximo da garganta feche o focinho e aguarde ele engolir o remédio, com cuidado faça uma massagem da garganta em direção ao estomago.
LEIA AINDA – Entenda sobre a importância da castração em larga escala para as cidades
Fique tranquilo para que essa ‘’missão’’ funcione, hoje em dia muitos remédios já são palatáveis aos cães, que entendem ele como um petisco. Peça sempre ao seu veterinário um que seja dessa forma, isso facilitará a sua vida e a da cão.