Com um episódio final de 90 minutos, a série de Ficção Científica Westworld arrebatou o recorde de maior audiência para uma primeira temporada em toda a história da HBO. Pudera, a alta aposta na produção e no elenco teve um resultado afinadíssimo, elegante e com muita emoção em todos os episódios.
Com atuações impecáveis, reviravoltas nos dois últimos episódios , e o clima de conspiração envolvendo os “androides”, se é que podem ser chamados assim, e a administração do parque deram à série uma grande audiência, e muitas críticas positivas. Mortes inesperadas, pessoas que achávamos que eram humanas e não são, e a eterna relação conflituosa entre as máquinas e os homens temperam um cenário de muita beleza e sofisticação.
Evan Rachel Wood, a anfitriã Dolores Abernathy mostrou a que veio no último episódio, num misto de sofrimento apaixonado, culpa e maldade que tira o fôlego de qualquer ator profissional. Não podemos esquecer Rodrigo Santoro, como o bandido Hector Escaton, Jefrey Wright, como Bernard Lowe e claro, Anthony Hopkins, como o Dr. Robert Ford, cuja continuidade na série ainda não sabemos se é certa. De certo, por enquanto, somente o hiato de mais de um ano entre uma temporada e outra, a segunda temporada volta somente em 2018.
Ficamos então, com o eterno sofrimento do hiato e esperando a volta da série, que terá a difícil missão de superar a primeira temporada.
Pago pra ver, até a próxima.