Para surpresa dos fãs da série, a quinta temporada de Rookie Blue (Global) foi encerrada no 11º episódio. Com boa audiência, a produtora havia anunciado anteriormente que esta fase teria 22 episódios, no entanto, logo após o inesperado encerramento, soltou nota esclarecendo que aconteceram mudanças e que a série terá uma sexta temporada, também com 11 episódios, portanto, renovada.

continua após a publicidade

Claramente, as mudanças de perspectiva da história acabaram por provocar esse pequeno “choque de gestão”. As personagens Andy McNally e Gail Peck claramente desvirtuaram da trama nesta temporada. Gail (Charlotte Sulivan) anda às voltas com um romance lésbico mal resolvido, cortou suas madeixas, praticamente não fez nada pela delegacia durante toda a temporada e, no final, numa apelação de roteiro, busca adotar uma criança. Já McNally (Missy Peregrin), inicialmente a protagonista, não fez valer sua função e personagens como Clloe Price (Pricilla Faia), Nick Collins (Peter Mooney) e Oliver Shaw (Matt Gordon) vêm se destacando.

Porém, o nível de atuação dos atores permanece o mesmo, o que deixa para os roteiristas e diretor a responsabilidade de melhorar a dinâmica da trama. Até agora ainda não se recuperou o empenho e a atratividade que a série manteve nas três primeiras temporadas. Mesmo com essa visível queda, a série manteve bons cinco milhões de espectadores em média. Não perdê-los pode ter sido o principal motivo pela interrupção repentina da temporada, para ganhar tempo e voltar com mais força. Menos mal, a audiência agradece.

continua após a publicidade