Algumas surpresas marcaram os vencedores do Globo de Ouro deste ano. Os termômetros das redes sociais demonstraram uma grande variação entre audiência e os vencedores, o que, de certa forma é positivo. Algumas, porém, demonstram um certo viés “marqueteiro”, mas isso não é novidade. Entre os destaques no mundo das séries, temos:
– Mr. Robot (USA Network): Com pouco mais de dois milhões de espectadores, a série com uma temática hacker e espionagem, ganhou a crítica e faturou o prêmio de Melhor Série de Drama.
– Lady Gaga levou o prêmio de melhor atriz pela enfeitadíssima American Horror Story, quando Kirsten Dunst deu um banho em Fargo. Lady Gaga, logicamente, tem o seu apelo comercial e faz bons trabalhos, mas sua vampira é mais do mesmo.
– O brasileiro Wagner Moura já tinha “cantado a bola”, e não levou o prêmio de melhor ator porque sabia que Jon Hamm, da premiada Mad Men, e recentemente finalizada, seria o vencedor, com méritos. Mesmo assim, ponto positivo para o brasileiro que está se dando muito bem na indústria das séries por lá, e logo tem mais Narcos chegando por aí (a segunda temporada já está sendo gravada).
– A britânica Wolf Hall, da BBC, levou o prêmio de Melhor Minissérie ou Telefilme, evidenciando a tendência de um olhar mais atento às séries emergentes.
Assim, seguimos em frente, pois o hiato está acabando e logo teremos uma enxurrada de finais emocionantes!