Retornou recentemente, pelo Canal Global (Canadá), a série Rookie Blue. Exibida no Brasil pelo Universal Channel, ela chega à sua quinta temporada com um desafio a mais: manter o roteiro “quente” pelo dobro de episódios. Não é para qualquer um. A série tinha temporadas de 13 episódios, e terá agora, na quinta, 25.
Pode dar certo com esta trama policial, que traz a história de cinco policiais novatos e suas histórias para se enquadrar na polícia e colocar em prática o que aprenderam na Academia. Não há muita novidade no enredo, mas há romance, ação e drama bem dosados, e um público jovem muito ligado aos personagens.
No elenco, estão Missy Peregrym, como a policial Andy McNally, e Charlote Sullivan, como Gail Peck, ambas ambiciosas e que utilizam meios diferentes de alcançarem suas conquistas na sua carreira. Fazem parte da mesma turma, os agentes Chriz Dias (Travis Mine) e Dove Epstein (Gregory Smith), e finaliza o quinteto Traci Nash (Enuka Okuma).
O público já esperava uma história mais longa desde a primeira temporada. Ficou a sensação de que terminou de repente, e isso não é bom numa série. Mesmo assim, o envolvimento do público nas outras três temporadas foi maior. Nos Estados Unidos, transmitida pela ABC, a série mantém uma média de cinco milhões de espectadores, audiência maior do que muitas séries de canais prioritariamente jovens, como o CW.
Rookie Blue agrada por mostrar o lado quase inocente dos recrutas policiais, as confusões por sua falta de experiência e paixões arrebatadoras, sempre entre tiros e situações perigosas. A receita para atrair os jovens funcionou, agora é segurá-los diante da telinha por mais do que treze episódios. Vamos acompanhar.