A NBC reuniu os elencos de Friends e The Big Bang Theory para uma homenagem ao seu mais célebre diretor de comédias, James Burrows. Duas das mais celebradas e rentáveis séries da tv americana num mesmo programa, e com certeza elevando a possibilidade de faturamento na audiência à enésima potência com a reunião dos atores de Friends. A única ausência foi de Mathew Perry, que está na Inglaterra trabalhando em uma peça de teatro. As homenagens ao diretor não devem parar por aí. A emissora deve reunir, entre outros, o elenco original de Two and a Half Men, com direito à participação de Charlie Sheen.
Nesse tipo de evento pode estar uma pérola para alavancar audiências em dias improváveis. A venda de espaços comerciais vai às alturas, o burburinho de fãs saudosistas explode nas redes sociais e a ajuda de sites e colunas especializadas potencializa a divulgação. Se as principais emissoras produzirem periodicamente encontros de elencos de séries consagradas, terão uma mina de ouro para explorar, em termos comerciais.
Porém, há de se ajustar os ponteiros, e que se ter muito cuidado com os melindres e armadilhas da classe artística. Elencos como o de Friends, que conviveram nos sets de filmagem por mais de dez anos, com certeza têm seus motivos para não terem se reunido anteriormente. As questões de relacionamento são primordiais para fazer esse tipo de acontecimento dar certo. A opinião do público tende a se comover e se envolver com todo tipo de informação destas estrelas, e o que mais tem por aí é site sensacionalista de fofocas de celebridades.
Ainda assim, muitos querem ver seus ídolos reunidos e a NBC, com um formato interessante de evento, pode dar início a esta prática de maneira mais frequente. Os fãs agradecem.
O especial com Friends e Big Bang Theory deve ir ao ar no final de fevereiro.