A AMC divulgou na última semana a data de estreia de uma das séries mais aguardadas da televisão mundial: Better Call Saul (spin off de Breaking Bad). Será em 8 de fevereiro de 2015.
Bob Odenkirk foi o contemplado com o personagem do advogado criminalista Saul Goodman, que ganhou destaque durante Breaking Bad por seu estilo malandro e perigoso e, ao mesmo tempo, covarde e fanfarrão. Saul foi o herói que deixou Walter White (Brian Craston) fora de perigo a tempo de planejar seu plano final, antes de sucumbir solitário, como deve ser o destino de qualquer traficante.
A série trará a história de Saul em sua era pré-Breaking Bad e dá margem a várias especulações, como uma possível aparição de Walter White ou Jesse Pinkman (Aaron Paul) durante a trama. Os fãs com certeza irão ao delírio com tal feito, assim como com a possível aparição do megatraficante Gustavo Fring (Giancarlo Sposito). A já confirmada participação de Jonathan Banks como Mike enche o público de esperança e, até o momento, pelo menos, não houve nenhuma negativa definitiva, nem dos atores, nem da AMC. E vejam só: a série já começa renovada para a 2ª temporada.
Até aqui, tudo perfeito e sensacional, como foi em Breaking Bad. Porém, isso só aumenta a responsabilidade de produtores, roteiristas e elenco, uma vez que estão lidando com um dos maiores índices de consumo e aceitação do universo das séries. Breaking Bad passou, em cinco temporadas, de desacreditada, na primeira, a recordista de audiência da emissora, na quinta temporada.
Uma receita que, se for repetida em Better Caull Saul, com certeza atrairá novamente a audiência e fidelidade do público. Mas sabemos que, quanto mais expectativa gera, maior pode ser a decepção. Por isso, é bom manter a ansiedade moderada.