Numa pequena revisão deste ano que acaba de se encerrar, escolhi as cinco melhores opções que pintaram no mundo das séries, com suas respectivas descrições analíticas.

continua após a publicidade

Penny Dreadfull: Eu mesmo devo rever a série durante o infernal hiato das temporadas. Traz o terror no seu habitat mais natural, a Londres da Era Vitoriana, e com uma receita incrível, boas histórias clássicas se unindo num cotidiano dramático e cheio de mistério. Se precisar de elementos para te convencer a assistir, cito apenas Eva Green e Timothy Dalton no elenco.

From Dusk Till Dawn: O cineasta Robert Rodriguez aceitou o desafio de converter uma de suas obras-primas em série. E ficou muito bom. Cenários totalmente adequados à história original, atores afinados e a oportunidade de se aprofundar na história pincelada pelo filme dos anos 1990. Tudo regado a muito sangue borrifando nas paredes.

The Leftovers: Boa e misteriosa série baseada no romance de Tom Perrota (Deixados para trás, na tradução em português). O roteiro está um pouco lento e confuso, mas tem um bom elenco para sustentar a pressão por informações o tempo todo. Boa para quem gosta de buscar respostas e conspirações no roteiro o tempo todo.

continua após a publicidade

The Knick: A trajetória de um cirurgião viciado em cocaína no início do século 20 é o tema desta série que impressiona pela pesquisa, detalhes de produção e pela incrível interpretação de Clive Owen como protagonista. Órgãos humanos aparecendo o tempo todo, romances, dramas, política e temas sociais deixam a série bem interessante.

True Detective: Vale a pena rever essa também, encerrou a primeira temporada entre as “top of mind” (mais lembradas) entre críticos e seriadores. Também marcou pela produção com qualidade de cinema, história e roteiros bem pontuados, e claro, Mathew McConaughey.

continua após a publicidade

Todas estão devidamente renovadas e quem não viu pode aproveitar o hiato para colocar as temporadas em dia, a tempo de estar em dia para a segunda temporada. Feliz 2015 a todos! E já que sabemos que não é possível fugir dos dramas, que a vida lhes traga episódios cheios de amor, aventura e emoção! Até a próxima!