E chegamos à tradicional premiação da televisão americana, um evento que, além de premiar as produções, serve como alento à espera pelas aberturas das temporadas de outono e inverno, nas quais figuram as favoritas e de maior audiência do público.
Arriscarei, portanto, alguns dos prêmios para as séries:
Melhor Série Dramática: Apesar da evidente preferência dos votantes para Downton Abbey, a comoção da audiência pode levar o prêmio para a finalizada Breaking Bad.
Série Cômica: The Big Bang Theory e Modern Family podem ser surpreendidas pela série do Netflix, Orange Is The New Black.
Minissérie: Fargo.
Ator/Drama: True Detective tem as duas melhores indicações. Mathew McConaughey e Woody Harrelson. Apesar da dominância cinematográfica de McConaughey, Harrelson deve levar.
Atriz/Drama: O roteiro de Homeland derrubou um pouco Claire Danes. Julianna Marguiles está ainda melhor nesta última fase de The Good Wife, mas Robin Wright, em House of Cards, está com a mão na “taça”.
Ator/Comédia: Difícil. Com Jim Parsons em menos evidência em The Big Bang Theory na última fase, talvez Willian Macy, de Shameless, surpreenda.
Atriz/Comédia: Amy Poehler
Ator Coadjuvante/Drama: Peter Dinklage, de Game Of Thrones (essa série deve levar maior parte dos prêmios técnicos)
Atriz Coadjuvante/Drama: Christine Baranski, por The Good Wife
Ator Coadjuvante/Comédia: Andre Braugher, de Brooklin Nine-Nine
Atriz Coadjuvante/Comédia: Allison Janney, por Mom
Elenco/Drama: Breaking Bad
Elenco/Comédia: Orange Is The New Black
Elenco/Minissérie: American Horror History
Agora, é só conferir e faturar o bolão, até a próxima!