O Show de Mr. T

Programas com vídeos engraçados (ou nem tanto) existem aos montes. Passando pelas “vídeo-cacetadas” do Domingão do Faustão às pegadinhas do Silvio Santos, eles são uma constante na televisão mundial e nacional, caracterizando um modo, no mínimo, econômico de fazer a programação acontecer. Para não usarmos cruelmente o termo “encher linguiça”.

Zapeando esta semana, encontrei um desses que, pelo menos, possui um diferencial no apresentador: O lendário “Mr. T”, personagem imortalizado pelo ator americano Laurence Tureaud, que nos divertiu como o sargento BA em Esquadrão Classe A e também foi o adversário turrão de Silvester Stallone em Rocky III, para citar apenas algumas de suas inúmeras aparições.

Mr. T tem grande notoriedade pelo seu visual, sempre cheio de joias e cabelo moicano. E também é bem carismático, mantendo a linha de agressividade característica, que o colocou como um bom personagem de filmes de luta, guerra e outros.

Os vídeos seriam dispensáveis, como de todos os outros programas do gênero. Mas Mr. T faz a diferença com seus comentários ácidos e mal-humorados.
A série possui 20 episódios de 30 minutos, é uma produção relativamente antiga (2012), não houve notícias de renovação, mesmo porque o estilo dos vídeos demonstra que houve uma certa demora na captação. No Brasil, estreou pelo canal Odissea, que pertence ao grupo da AMC. Recentemente, também está sendo exibido pelo Multishow.

Mesmo que não haja renovação, é uma boa opção para quem gosta do gênero, além de relembrar um dos grandes personagens dos anos 1980.