*Atenção! O texto abaixo contém spoilers.
O leitor que acompanha a série pode cair na tentação de me corrigir, pois haverá, sim, uma quinta temporada para Bates Motel, do canal A&E (no Brasil, exibida pelo Universal Channel). Mas a verdade é que a proposta de prelúdio ao filme Psicose, um dos maiores sucessos de Alfred Hitchcock nos anos 1960, encerrou-se na quarta temporada. O que veremos adiante é a adaptação do longa, nesta versão renovada e moderna, que, em nenhum momento, deixou a desejar ao clima lúgubre e tenso do clássico.
Mas a ideia agora é essa. A produção inclusive, já realizou ensaios fotográficos com Freddie Highmore reproduzindo cenas clássicas de Anthony Perkins (o Norman Bates dos filmes), e já foi anunciada também a chegada de Marion Crane, a protagonista da famosa cena do chuveiro. No entanto, a atriz que fará o icônico papel ainda não foi divulgada.
Com a morte de Norma (Vera Farmiga) no final da quarta temporada, Bates Motel encerra o que seria o grande mistério da série, sobre a relação de Norma e Norman, e em qual nível terminaria esse conflito. É bem provável que tenhamos agora uma grande homenagem à obra de Robert Bloch, imortalizada pela genialidade de Alfred Hichcock, desta vez, sob a ótica de Bates, uma vez que o filme foca em Marion Crane.
Mas a série, a novidade e a ideia encerram-se realmente por aqui. Sem nenhum demérito, e realmente aposto que valerá a pena cada minuto da quinta temporada. Registre-se também a evidente falta de sensibilidade do Universal Channel do Brasil, que estreará a quarta temporada somente em julho.