A indústria das séries já trouxe boas estreias este ano (e algumas nem tanto). Mas ainda tem muita coisa pra rolar. Abaixo, algumas que, acredito, vale a pena assistir, pelo menos o piloto.
Westworld: Ficção científica criada por J. J. Abrams. Ainda sem data de estreia anunciada, tem no elenco um ponto forte e de atratividade: ninguém mais ninguém menos que Anthony Hopkins (eternamente lembrado por Silêncio dos Inocentes, sucesso nos cinemas na década de 1990) como protagonista. E ainda conta com Ed. Harris e Rodrigo Santoro. Artilharia pesada da HBO.
American Crime Story: Isso mesmo, Ryan Murphy seguirá a mesma dinâmica de American Horror Story, agora com histórias de crimes reais acontecidos na América. A primeira temporada contará com Sarah Paulson e John Travolta (sim, ele mesmo!). Também sem a data oficial para estreia.
Aquarius: A NBC também colocará os crimes famosos na telinha. Aquarius trará a história do líder Charles Manson, famoso por criar um culto suicida nos anos 1960. David Duchovny (Arquivo X) está no elenco. Estreia no próximo dia 28 nos Estados Unidos.
Sense8: A Netflix, que, em breve, terá concorrentes de peso no streaming, aposta nesta série, que traz os roteiristas Andy e Lana Wachowski, de Matrix. A trama envolve um grupo de pessoas que divide habilidades. Essas pessoas estão ao redor do mundo e estão ligadas mentalmente. No elenco, estão Daryl Hannah (Kill Bill) e Naveen Andrews (Lost). Estreia 5 de junho.
Na próxima semana trarei a análise de alguns finais de temporada que estão dando o que falar por aí. Até a próxima!