Grimm volta com alta performance

Atenção: Este texto contém spoilers.

E voltou também a série de aventura Grimm (NBC), inspirada nos contos sobrenaturais dos irmãos Grimm, da Alemanha do século XVIII. E o retorno veio com força total, mantendo um roteiro alinhando, afinado e com doses circunstanciais de drama.

Nesta fase, já surgiram alguns destaques logo no primeiro episódio. A recorrente Trubel (Jacquelina Toboni) fará as vezes de olhos de Nick, uma vez que ela, neste momento, é a única Grimm com habilidades na cidade.

Aos poucos, o Sargento Wu (Reggie Lee) vai ficando mais próximo das verdades sobrenaturais que assombram a série e, a qualquer momento, deve descobrir algo.
O nível de ação e tensão também deve aumentar com a chegada de Chavez (Elizabeth Rodriguez), uma agente do FBI que também é Wesen, após a trama cruel de Adalind (Claire Coffee) ter funcionado com todos os efeitos colaterais possíveis.

A trama está no meio de um turbilhão de possibilidades. As confrarias de Wesens em plena conspiração pelo poder através da criança de Adalind. O Capitão Sean Renard (Sasha Roiz) também se despediu da série, pelo menos no primeiro episódio, ao ser alvejado pelo perseguidor de Trubel.

Grimm tem muito material e boa história pra contar, um ótimo ritmo e roteiro impecável. São poucas séries que focam em aventuras que não sejam as séries de heróis convencionais.

A série chega à quarta temporada, com promessa de que a quinta já esteja bem próxima de acontecer. No Brasil, é exibida pelo Universal Channel, em horários variados.