Pelo que deu para perceber no primeiro episódio, apesar de muito boa, a segunda temporada de True Detective (HBO) dará bastante trabalho para manter o nível da primeira. A boa audiência do episódio de estreia não se manteve, o que, de certa maneira é natural. Porém a história já dá sinais de fraqueza, pelo menos para a parte da audiência que não leva muito em consideração o fato da série ser querida ou de uma emissora de “grife”.
O leitor deve entender, no entanto, que não faltam predicados para a série ser um sucesso. Um bom elenco, uma história interessante, porém sem o mesmo clima de uma primeira temporada que acabou carimbada por um Matthew Mconaughey em um ano inspiradíssimo. Sem muitos elementos urbanos, e com o formato dos próprios policiais contando a história no começo, foi uma revolução. Agora, acabou a novidade, e Colin Farrell, Vince Vaughn e Rachel McAdams devem elevar o nível à catarse que aconteceu ano passado.
Pesa também sobre a atual produção substituir nada mais nada menos do que Game Of Thrones nas noites de domingo. Portanto, nada nos resta, senão desejar boa sorte pra eles. E pra nós também, até a próxima.