A volta de Brooklin Nine-Nine, a comédia policial da Fox, rendeu, até agora, pouco mais de três milhões de espectadores em média, com dois episódios exibidos em sua segunda temporada.
Andy Samberg (Jake Peralta), Terry Crews (Terry Jeffords) e Andre Braugher (Cap. Ray Holt) formam um grande trio. Talvez seja a série cômica com o melhor entrosamento entre protagonistas, depois de The Big Bang Theory, na qual temos praticamente sete personagens muito bem nivelados.
Pode ser que haja uma rejeição explícita, ou apenas uma questão de horário (a série é exibida aos domingos nos Estados Unidos e acaba esbarrando em medalhões do drama).
Outro fator é que atualmente as comédias americanas atraem um público mais jovem e com a temática mais orientada à nova geração. Brooklin Nine-Nine, no entanto, apresenta uma fórmula mais antiga, quase uma releitura de obras como Loucademia de Polícia. Fatalmente, a faixa etária maior está rateada em outros programas no domingo. The Good Wife, por exemplo, ostenta mais de dez milhões de espectadores pela rede CBS.
O fato é que, apesar do bom roteiro e do bom elenco, a série terá que responder pelo grande investimento midiático que recebeu. E, nessas horas, em se tratando de cifras e audiência, qualquer um perde a graça. No Brasil, a série é exibida pelo canal TBS.