A vida imita as séries

Nós, que gostamos de seriados, sempre nos pegamos em comparação à vida real.

Diariamente, é inevitável não comparar a nossa classe política a Frank Underwood (House Of Cards), e nas últimas semanas, o título ficou com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Admitamos, porém, que Underwood é muito mais divertido, e na vida real, Cunha só faz estragar com a festa.

O brasileiro, quando vai o médico, também não consegue evitar o desejo de ser atendido pelo Dr. House e sua equipe de diagnósticos. Nos entristece saber, no entanto, que até para a ficção a existência de tal médico e tal equipe era um exagero permitido pela licença poética. Sonhar é um dos nossos passatempos prediletos.

Passar pelas ‘cracolândias‘ da vida nunca foi tão Walking Dead como nos últimos tempos. Às vezes, temos vontades de viver isolados eternamente, como em Under The Dome. Advogados como Saul Goodman (Better Call Saul) são comuns, infelizmente sem a veia cômica do personagem.

Mas também temos coisas bem boas, como as verdadeiras Modern Family que estão espalhadas por aí. Garanto que você tem alguns amigos que inevitavelmente lembram Friends, e mesmo sem grana, há muitas famílias se virando como em The Middle.
Seja qual for a série que mais aproxima você da realidade, desejo um ótimo início de ano e muita saúde em 2016! Novas séries virão e com certeza, continuarão imitando a vida, e vice-versa.