A TV na TV e outros assuntos

Desde que a TV Pirata foi extinta e deu lugar ao besteirol sem fim de Casseta & Planeta, Zorra Total e afins, os programas de humor da TV aberta vivem num limbo, com raras exceções. Mesmo com evidentes talentos na área, o setor não soube, durante muito tempo, resgatar uma fórmula de sucesso utilizada por muitos artistas de stand-up: a autodepreciação.

Marcelo Adnet, Marcius Melhem e mais uma leva de escritores conseguiram esse resgate. Tá No Ar: A TV na TV é requintado, bem produzido e com a dose de sarcasmo que faltava ao humor na TV aberta. A participação de vários atores do elenco global também colabora para o brilho do programa, que, entre os quadros, simula um telespectador “zapeando”.

Em sua segunda temporada, é provável que seja uma atração longeva. Ainda mais porque a Globo terminou recentemente a série A Grande Família e Tapas & Beijos terá sua última temporada em 2015. Aliás, o elenco de Tapas & Beijos poderia perfeitamente ser aproveitado em Tá No Ar.

Desnecessário
Previsto para ter apenas 15 minutos nas quintas-feiras, o BBB ficou mais de 40 minutos no ar, na última semana, antes de Tá No Ar. Uma purgação desnecessária para os merchandisings de sabão em pó.

Torcida
Tá No Ar: A TV na TV merece que se arrisque dizer que é o melhor programa de humor da TV. Torcemos para que mantenha o nível. Sempre às quintas-feiras, mas antes tem o BBB.

Outro Assunto
A novela Império fez uma referência à série Breaking Bad, colocando uma piscina cheia de dinheiro coberta por uma lona da marca Heisenberg. Bom saber que a concorrência é saudável, afinal, aqui no Brasil, a série foi exibida pela Rede Record. Por outro lado, a ideia foi medíocre e a referência, horrível.