A Inteligência Artificial de Person of Interest

Atenção! Este texto contém spoilers.

Person of Interest, da CBS, fica cada vez mais intrigante e enigmática. Após o conflito final da terceira temporada, e com os protagonista vivendo sob identidades falsas e constante perseguição do novo sistema de vigilância, a série reforça ainda mais os contornos políticos e morais das chamadas Inteligências Artificiais, chegando ao ponto do relacionamento homem-máquina chegar aos aspectos mais pessoais.

Outro ponto de destaque da produção é a sensacional performance de Michael Emerson como Harold Finch, que criou a primeira máquina de vigilância e também montou a equipe de proteção às pessoas consideradas irrelevantes para o governo americano. Michael Emerson, para quem não se lembra, foi o canalha Benjamin da consagrada série Lost. Hoje, encarna o nerd cinquentão com maestria, sempre na companhia de um pastor alemão. Nomes falsos, perseguição, intrigas políticas, ação e polêmica justificam a média de dez milhões de espectadores por episódio.

A CBS também teve uma grande perda esta semana no elenco da série The Big Bang Theory. Carol Ann Suzy, de 62 anos, faleceu vítima de câncer. Ela era a intérprete vocal da mãe do Howard. Uma voz que tornou-se um dos símbolos da série, apesar de a personagem nunca aparecer. Era um dos elementos de maior humor da série.