E finalmente chegou o tão anunciado spin-off da série The Walking Dead. Fear The Walking Dead (AMC) se passa em Los Angeles e mostra o início do Apocalipse Zumbi da série original.

continua após a publicidade

O piloto foi bom, mostrando o drama dos dias iniciais da ruptura (ainda não explicada) que deu início à contaminação da humanidade. O foco da história está no professor Travis Manawa (Cliff Curtis) e Madison Clark (Kim Dickens), um casal de segunda união que tenta unir sua família, e com os problemas do filho de Madison, Nick (Frank Dillane), que é usuário de drogas.

Os primeiros zumbis aparecem no cotidiano da movimentada Los Angeles, em fatos isolados. Indícios de que alguns nerds de plantão (incrível como os nerds ainda aparecem como os perseguidos pelos valentões da escola), pelo nível de tempo online, já estavam sabendo da praga.

A série conserva o clima dramático da produção original. A única preocupação, por enquanto, é o fato de estarem previstos apenas seis episódios, pois, na série original, teve temporada que, com mais de 12, não conseguiu juntar as pontas e ficou devendo enredo. Sua estreia foi assistida por mais de dez milhões de espectadores, o recorde da TV fechada americana. No Brasil, a série é exibida pelo canal AMC.

continua após a publicidade