“Ela promove uma hidratação profunda, que confere mais resistência para os cabelos, deixando-os preparados para enfrentar os dias de sol forte, quando os fios perdem água e acabam ficando mais ressecados”, explica o cabeleireiro , Elton Doran Mattos, do Studio PH, salão que oferece o tratamento no bairro Vila Mariana, em São Paulo.
O especialista explica que a técnica é aliada dos fios graças à quantidade de queratina que carrega. “A fórmula do CPR é feita de queratina, aminoácidos da seda e pela substância Bio-restructure, um aditivo que penetra nas camadas danificadas da cutícula para reparar, amaciar e selar os fios”, diz o cabeleireiro. “Assim, o tratamento oferece uma proteção duradoura, preservando a hidratação e o brilho.”
Cabelos pedindo socorro
O tratamento também é indicado para quem já está com os cabelos danificados e quer blindar os fios das agressões típicas da estação (Sol, vento, cloro, água do mar). “O tratamento é considerado um reconstrutor intensivo de duas fases, voltado para restaurar e equalizar a porosidade da cutícula, deixando os cabelos mais fortes, saudáveis e protegidos”, explica o especialista.
Principais benefícios
De acordo com Elton, os benefícios do CPR aparecem na primeira aplicação e garante fios mais saudáveis e protegidos
– Reconstrói a cutícula
– Previne a quebra
– Sela as pontas duplas
– Deixa os cabelos mais fortes e maleáveis
– Deixa os cabelos mais sedosos e brilhosos
Tratamento contínuo
Para que os resultados durem por todo verão, a dica do cabeleireiro é investir na regularidade. “O primeiro tratamento já garante um resultado positivo, mas quando ele se torna contínuo os benefícios são ainda maiores. Depois de três aplicações no mesmo mês, o cabelo muda completamente, ficando mais forte e cheio de brilho”, diz. O preço do tratamento varia de R$ 120 a R$ 200, de acordo com o tamanho e a quantidade de fios.