Técnologia depois dos 100

Pessoas com 100 anos ou mais estão fazendo escolhas de estilo de vida diferentes hoje, não só em relação à saúde e exercício físico, mas pelo apego às redes sociais e de adaptação às novas tecnologias, de acordo com uma nova pesquisa feita por quem?

Os dados divulgados no encontro Evercare by United Healthcare 100@100 Survey of 100 Americans,realizado pelo Evercare, um dos maiores programas americanos de coordenação de cuidados de saúde mostraram que 80% das pessoas mais velhas estão se comunicando diariamente com um amigo ou membro da família, e 75% dizem se alimentar com refeições equilibradas. Os resultados foram baseados em entrevistas com 100 pessoas com mais de 99 anos. A pesquisa mostra que muitos centenários estão permanecendo ativos fisicamente e mentalmente, chegando a usar iPods e mensagens de texto.

Concluíram ainda que três em cada 10 deles sentem que a retração econômica atual é mais grave do que a Grande Depressão. O levantamento desfaz o mito de que uma vez que você alcançou uma certa idade, você perde contato com as tecnologias mais recentes. Pelo contrário, os entrevistados estão usando a tecnologia do quadril para ajudar a manter conectado com o mundo ao seu redor. Hoje, há cerca de 84 mil centenários vivendo nos os EUA, e esse número deverá aumentar para 580 mil em 2040.

Outra questão é o aspecto comportamental. Por exemplo, 57% dos entrevistados disseram que o golfista norte-americano Tiger Woods não seria um bom convidado a partilhar uma refeição. Apenas dois anos atrás, antes dos escândalos de adultério envolvendo o esportista, Woods tinha ficado em segundo lugar atrás do Bill Crosby, famosos apresentador de TV americana, como a escolha predileta dos centenários para um jantar. Além disso, a pesquisa descobriu que 90% dos centenários pensam que o voluntariado vai criar um país melhor, e 89% querem ser lembrados mais como um bom pai, mais do que como um bom cônjuge, amigo ou empregado.
Entre os resultados, a pesquisa relata que:
– 8% dos centenários dizem ter enviado uma mensagem de texto a alguém, em comparação com apenas 1% há dois anos. -12% dizem ter ouvido música num iPod ou dispositivo similar, contra 4% há três anos.
-11% usaram o YouTube e o Facebook, contra 2%.
-4% têm usado o Google
-1% usaram um serviço de namoro online.
-35% dos centenários dizem que a recessão afetou sua capacidade para continuar a viver seus planos de vida.
-75% dizem que comem refeições balanceadas diariamente.
-41% dos centenários dizem que andam a pé ou caminham pelo menos uma vez por semana, 6% praticam tai chi, yoga ou meditação e 2% correm.
-62% dizem que oram, meditam, ou se envolvem em alguma atividade espiritual diariamente.
-20% dizem fazer algum tipo de trabalho voluntário.
-74% sentiam preparados para passar dos 100 anos de idade
-47% sentem que suas escolhas de vida são a chave para a longevidade
-76% acreditam que é mais importante manter hábitos de vida uma atitude saudáveis do que um peso saudável.
-32% comem alimentos orgânicos regularmente
-75% têm oito ou mais horas de sono por dia
-26% acham que os pesquisadores irão encontrar uma cura para o câncer

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo