São Paulo – Rugas, flacidez, acne, manchas de pele. Imagine resolver esses problemas e ainda aparentar dez anos menos sem cirurgia? Esta é a proposta das indústrias de cosméticos, que investem cada vez mais em tecnologia de olho na busca pela juventude. E crescem as opções de terapias com promessas de rejuvenescer a pele radicalmente.
Com o passar do tempo, a pele adquire uma cor desigual e aparência de cansaço. O clareamento surge como uma boa solução para remoçar. Nos consultórios, há várias opções que prometem resultados eficazes. É o caso da Terapia Fotodinâmica com ALA (ácido amino levulínico). O tratamento é simples e rápido. "Em uma sessão ou duas, consegue-se ótimos resultados para todos esses problemas", garante o cirurgião plástico Sérgio Aluani.
Na aplicação do ácido, o paciente pode sentir um leve ardor. Após uma semana, a pele fica vermelha, descama e, por fim surge a camada de pele totalmente renovada.
ALTERNATIVA
Há tratamentos indolores com duração mais prolongada. O lifting sem bisturi é uma alternativa. Por meio de microcorrentes, reduz as linhas de expressão, tonifica e promove a elasticidade da face, pescoço e colo. São recomendadas dez sessões e manutenção mensal.
Mas para quem prefere a praticidade dos cremes, acaba de chegar ao mercado o sistema antiidade Total Soya da Johnson & Johnson. Os cremes prometem deixar a pele mais uniforme em oito semanas por conta dos benefícios da soja. E para uma pele lisinha com efeito de toxina botulínica – sem Botox – há o tratamento com DMAE. A Anna Pegova tem cremes que estimulam a produção de colágeno, clareiam a pele e reduzem as rugas.