Será realizado amanhã, um ‘arrastão’ contra a dengue em todo o Estado de São Paulo com o objetivo de alertar e orientar a população e evitar que a doença volte com força no verão.

continua após a publicidade

Na capital, 50 agentes da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão da Secretaria Estadual de Saúde, realizarão ação a partir das 10h15 de amanhã no Bom Retiro, na zona oeste, um dos bairros paulistanos com alta incidência de transmissão de dengue no município.

Foram programadas diversas atividades, com foco principal para a remoção dos chamados materiais inservíveis, como latas, frascos, garrafas, plásticos, entulhos e pneus velhos, que podem servir de abrigo para o mosquito da dengue. Em todo o estado estão sendo desenvolvidas ações como panfletagens, pedágios, teatros, oficinas, palestras e outras atividades para prevenir a proliferação do mosquito transmissor.

Balanço da Secretaria aponta que o número de casos de dengue de janeiro a novembro deste ano foi 53,2% inferior ao registrado no mesmo período de 2010.

continua após a publicidade

De janeiro a novembro os municípios paulistas informaram à Secretaria, por intermédio do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sucen), 88.046 casos autóctones (com transmissão dentro do estado). No mesmo período de 2010 houve 188.529 casos de dengue.

Solange Spigliatti

continua após a publicidade