Simpósio no RJ vai abordar tratamento de casais inférteis

A importância em diagnosticar e tratar precocemente casais inférteis, principalmente com técnicas de baixa complexidade, será o tema central do ?Serono Symposia Internacional?, que acontecerá entre os próximos dias 30 de setembro e 2 de outubro, no Hotel Sheraton, Rio de Janeiro. Coordenado pelos especialistas da Clínica Huntington (de São Paulo e do Rio de Janeiro), o Serono Simpósio proporcionará a 120 médicos ginecologistas palestras de altíssimo nível.

Essa preocupação no diagnóstico precoce também gerará o lançamento de uma campanha de esclarecimento sobre a infertilidade, durante o Serono Symposia, cooordenada pelos médicos especialistas em reprodução assistida da Clínica Huntington: Dr. Paulo Serafini, Dr. Isaac Yadid, Dr. Eduardo Motta e Dr. Márcio Coslovsky.

Os organizadores do Simpósio defendem que o ginecologista, durante as consultas rotineiras com suas pacientes, devam alertá-las que, após os 35 anos ocorre uma diminuição da fertilidade da mulher. Abaixo dessa faixa etária a paciente também tem chances maiores de engravidar a partir de técnicas de baixa complexidade, conhecidas como indução da ovulação. Este procedimento é realizado no próprio consultório do ginecologista, sem necessidade de anestesia ou internação.

O Serono Symposia contará com a presença de renomados palestrantes da Europa, Estados Unidos e América Latina. Entre eles:  Dr. Paul Devroey, Professor da Disciplina de Bioética e da Disciplina de Ginecologia e Urologia da Vrije Universiteit Brussel (Bélgica), que falará sobre a influência da idade na fertilidade dos pacientes e sobre a reversão da vasectomia; Dr. Mark Evans, Diretor do Instituto de Genética e Medicina Fetal do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do St. Luke’s-Roosevelt Hospital Center (EUA), que abordará a redução da gravidez múltipla; e o Dr. Peter Humaidan, especialista em Endocrinologia Reprodutiva da Fertility Clinic Skive, Viborg Country, (Dinamarca), que fará palestra sobre a indução da ovulação.

O Serono Symposia International é uma fundação sem fins lucrativos, com sede na Europa, dedicada exclusivamente à educação continuada de médicos e profissionais da área de saúde, nas áreas de reprodução humana, neurologia, endocrinologia e metabolismo. Desde a sua criação, em 1971, já realizou 1 mil congressos científicos internacionais e publicou mais de 300 trabalhos científicos. A certificação deste evento, aos médicos participantes, será conferida pelo Royal College of Physicians, de Londres, Inglaterra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo