Será que você precisa de um personal stylist?

A necessidade dos cuidados com a imagem fica evidente quando se quer atuar num evento ou participar de qualquer acontecimento de alta importância.

Em um baile de formatura, em uma festa de gala ou em uma entrevista de emprego, vestir-se bem é quesito com peso considerável. Em virtude dessa exigência, é cada vez mais comum aderir à figura do Personal Stylist (estilista pessoal), prática saudável para o visual dos clientes, pois é sempre importante estar vestido de acordo com as regras exigidas por cada ocasião.

O Personal Stylist é uma espécie de consultor de moda pessoal, que organiza e seleciona as roupas adequadas para cada pessoa de acordo com o perfil físico de cada um. É comum que o personal chegue à casa de um novo cliente e abra o guarda-roupa para definir o que é ou não aproveitável.

Após decidir quais as roupas remanescentes, o estilista ensina quais vestimentas devem ser utilizadas para determinadas situações e auxilia com conselhos nas compras, assim como apresenta as melhores combinações. Porém, tudo é feito de acordo com a vontade do cliente, entramos em um consenso.

Um dos serviços prestados pelo personal stylist é juntar as peças de roupas que combinam e tirar fotos, que serão colocadas nas portas dos armários do cliente. Dessa forma, ele já visualiza as combinações e não precisa ficar quebrando a cabeça para juntar as roupas certas.