Saúde descarta dengue como causa de mortes

A Secretaria da Saúde descartou a dengue como causa de mortes que aconteceram nos últimos dias 15 e 13 em Maringá e Centenário do Sul, região norte do Paraná. De acordo com a Secretaria, os testes realizados descartam, também, leptospirose, febre maculosa e hepatite A e B.

O Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue, responsável pelos exames, ainda investiga outras doenças com sintomas semelhantes aos da dengue, como a hantavirose e a febre amarela, como possíveis causas dos óbitos.

O primeiro caso foi notificado em Maringá, no dia 13, como suspeito grave de dengue – o paciente morreu no dia 15. Já a outra morte, também com suspeita de dengue, foi notificada em Centenário do Sul, no dia 12. O paciente foi encaminhado para Londrina já em estado grave e morreu no dia 13.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo