Mudar a alimentação e fazer exercícios pesados para emagrecer rápido geralmente não traz resultados satisfatórios, além de ser prejudicial à saúde.

continua após a publicidade

Um estudo realizado na Nova Zelândia apontou que as pessoas podem emagrecer com facilidade sem se envolver em dietas que revolucionam sua alimentação.

O milagroso emagrecedor descoberto pelos estudiosos neozelandeses é algo que falta na vida de muitas mulheres modernas: o relaxamento.

O avaliador físico da Academia Gustavo Borges, Carlos Eduardo de Miranda Moura, explica que durante os momentos de agitação e tensão há uma maior liberação do cortisol, uma substância que inibe as ações de hormônios importantes como o GH, responsável pelo controle do açúcar no sangue e pela manutenção do vigor de músculos e pele.

continua após a publicidade

“O ato de relaxar diminui a produção do cortisol, melhorando o consumo da gordura e diminuindo a vontade de ingerir alimentos, principalmente carboidratos e açucares”, afirma.

Entre as mulheres, as atribuições do dia-a-dia exigem flexibilidade para resolver os problemas do trabalho, de casa, dos filhos, do marido, e não sobra tempo para relaxar. Por isso, a dica é não transformar a atividade física em mais um compromisso na agenda cheia.

continua após a publicidade

Ao invés disso, elas podem aproveitar o tempo na academia para praticar exercícios relaxantes. A atividade deve ser escolhida conforme o objetivo de cada pessoa, levando em consideração a causa do excesso de peso.