A Rede D’Or São Luiz assumiu o controle acionário do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e do Hospital da Criança, ambos localizados no bairro do Jabaquara, zona Sul de São Paulo. O novo controlador terá 90% do Nossa Senhora de Lourdes e 70% do Hospital da Criança – o restante ficará em mãos de minoritários.
Segundo a Rede D’Or, que tem como sócio o banco BTG Pactual, a operação proporcionará sinergias para o negócio, complementando a região de atuação do grupo. O valor do negócio não foi informado.
Atualmente, o Nossa Senhora de Lourdes e o Hospital da Criança possuem 285 leitos (55 de UTI) e 2,3 mil médicos cadastrados. Juntos, realizam por ano 250 mil atendimentos em pronto-socorro, 14,5 mil internações, 13,4 mil cirurgias e 185 mil consultas ambulatoriais.
De acordo com a Rede D’Or, a ação está alinhada à sua estratégia de expansão e crescimento. O grupo já possui 3 mil leitos, 20 mil funcionários e realiza 5 milhões de atendimentos por ano. Também conta com 50 unidades de diagnóstico e 17 hospitais próprios, além de dois hospitais sob gestão e três em fase de construção.
Guilherme Amorim