Psicologia como arma contra a obesidade

A preocupação com saúde e beleza é constante entre as pessoas. Uma das maiores preocupações é como fazer para perder peso e não raras são as receitas de sucesso constantemente divulgadas e repetidas. Porém, a maioria delas não surte um efeito durador, além de privar o indivíduo de uma vida realmente saudável.

Uma das mais recentes pesquisas sobre o assunto foi realizada pelo Coaching International Institute e resultou em um trabalho de perda de peso com enfoque na psicologia.

A engenharia psicológica trabalha com modelagem de performance. No caso da perda de peso, estudam-se os hábitos físicos e emocionais de pessoas magras para se chegar a um modelo de comportamento. Esses hábitos são comparados com os de pessoas obesas que através de um grupo de padrões e exercícios começam a agir como pessoas magras.

Todo o treinamento é focado na transição de um modelo para outro, concentrando-se em atingir objetivos específicos . Assim, com a re-educação dos sentidos e conscientização da relação do indivíduo com a comida, pode-se perder peso de modo definitivo.

Coaching é um processo oriundo da psicologia aplicada, cujo objetivo é ajudar pessoas a atingirem o melhor de suas capacidades, trazendo à tona as virtudes, para que elas superem limites e barreiras pessoais.

Outras áreas modeladas pela engenharia psicológica são a de casamentos que dão certo, padrões de genialidade de Einstein e DaVinci, e modelos de executivos de sucesso.

O workshop será ministrado por Gustavo Strobel, p sicólogo de formação, especialista em PNL pela Brittish NLP Association e diretor do Coaching International Institute ? Brasil . O evento será neste sábado dia 11, às 10h00 na sala de eventos do edifício Seventh Avenue. Av 7 de setembro, 5402 ? praça do Japão. Maiores informações e reservas pelo fone (41) 3022-5294 ou info@coachinginternational.org .

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo