Plantago Major regenera a pele por meio de compressas

A cosmiatra Ala Szerman está inovando mais uma vez através de suas constantes pesquisas realizadas no campo estético. Ela adaptou uma planta caseira, bem comum em nossos jardins, o Plantago Major ou mais conhecida como tanchagem, em sua Máscara Rejuvenescedora Facial. Sua principal função é atuar no processo de envelhecimento como um anti-rugas utilizando compressas.

?Esta planta pode ser encontrada em vários locais, até mesmo nos jardins do Parque Villa Lobos. O que fiz foi potencializar suas características cicatrizantes, já conhecidas desde a 2ª Guerra Mundial?, afirma Ala Szerman. As folhas da planta são separadas, amassadas e misturadas com água de flores para preparar uma cataplasma que é aplicada no rosto para regenerar o tecido cutâneo, firmando os contornos faciais. Tem a propriedade de destruir um grande número de microorganismos e estimular a epitelização.

Somente nos Estados Unidos existem produtos cosméticos que utilizam em sua composição o Plantago Major. Esta planta, originária da Europa, já faz parte da nossa flora e está sendo incorporada somente agora aos cuidados estéticos. A intenção de Ala Szerman é desenvolver um produto em forma de creme com este ingrediente ativo, tornando acessível para as brasileiras as últimas tecnologias em cosmiatria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo