As olheiras são aquelas marcas na parte inferior dos olhos, que nos deixam com o olhar cansado e com aparência de mais velhos do que em realidade somos.

continua após a publicidade

Elas podem ser causadas por muitas razões e as classificações também são variadas.

Apesar de haver muitos tratamentos, as olheiras não são cem por cento curáveis. Geralmente, os outros tratamentos necessitam ser repetidos após seis meses, dependendo do caso. Saiba diferenciar os diversos tipos de olheiras.

Constitucionais – Muito comum nas etnias indiana e árabe. Os tratamentos para clarear e suavizar olheiras desse tipo são geralmente lentos e apresentam resultados pouco perceptíveis.

continua após a publicidade

Melânicas – São acastanhadas e causadas pelo acúmulo de melanina, desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal. Os tratamentos que favorecem a despigmentação apresentam bons resultado.

Sanguíneas – Olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina. Os tratamentos que favorecem a micro-circulação e agem como quelantes de ferro são os mais indicados.

continua após a publicidade

Vasculares – Causadas por excesso de retenção de fluidos. Tendem a agravar-se em situações de estresse e cansaço. Para elas, são indicados os tratamentos que favorecem a micro-circulação.