Carla, de Ponta Grossa, não dispensa um chocolate nos bastidores dos desfiles.

continua após a publicidade

Muitas pessoas pensam que modelos só comem alface e ficam malhando durante todo o dia. Mas a realidade não é bem essa, a maioria das meninas que estiveram em Curitiba ontem, para participar da etapa paranaense do Super Model Brazil 2002, promovido pela Ford Models, não faz tantos sacrifícios para se manter em forma.

A ponta-grossense Carla Trapeul, de 18 anos, não dispensa um bom chocolate de seu cardápio. Trabalhando há um ano como modelo, Carla sonha em ser uma top model conhecida mundialmente. “Não faço ginástica e como de tudo, claro que moderado”, contou. Também de Ponta Grossa, Drielen Zarpelon, 14, e Niviane Krutsch, 13, são exemplos de beleza natural sem muito esforço. “Só como massa e chocolate”, confidenciou Drielen. Sua colega foi um pouco mais reticente. “Comemos de tudo, mas nada de exageros”, disse.

Wellyca Cristina da Silva, 14, é outra privilegiada. A representante de Uraí recebeu elogios da comissão julgadora do concurso. “Não faço regime, nem ginástica. Mas eles me falaram que estou com o peso ideal, não posso engordar nem emagrecer“, contou.

continua após a publicidade

Controle

continua após a publicidade

Elaine Gellert Luski, 13 e Lilian Vieira Martins, 17, tem menos sorte. Apesar de serem lindas aos olhos dos leigos, receberam recomendações para emagrecer para poder participar dos padrões exigidos pela profissão. “Só como carne cozida e grelhada. Salada eu adoro. Para mim não é esforço fazer regime”, disse a loirinha Elaine. Lilian, que é de Cornélio Procópio, contou que essa semana só comeu leite desnatado, arroz, feijão e salada. “Faço qualquer sacrifício para alcançar a fama”, destacou.

O diretor da área de moda da Ford Models Brasil, Marco Aurélio Casal de Rey, explicou as medidas mínimas exigidas para ser modelo são 1,72m para moças e 1,82m para rapazes. “As meninas têm que ter o manequim 38”, contou, lembrando que além da beleza, o que diferencia uma mulher bonita de uma grande top model é “algo mais” que as moças apresentam. As vencedoras da etapa Paraná participarão em outubro da etapa brasileira do concurso em São Paulo. A vencedora receberá um contrato de R$ 150 mil e participará da etapa mundial, onde concorrerá a uma premiação de US$250 mil. Todos as vinte moças e dez rapazes que participaram da etapa paranaense foram contratados pela Ford Models Curitiba.