Estima-se que 10 milhões de brasileiros sofram com a depressão, uma doença que se afeta o estado de ânimo do indivíduo, gerando falta de disposição e sentimentos de pessimismo, culpa e ruína. Embora possa afetar as pessoas em qualquer fase da vida, a incidência do mal é maior na meia-idade, com uma prevalência de 5 a 10% entre as mulheres. O tratamento, que leva de seis meses a vários anos, é feito com a associação da psicoterapia com antidepressivos.
O simpósio Depressão X Sexualidade Feminina será ministrado pela Dra. Carmita Helena Najjar Abdo, professora da Faculdade de Medicina da USP (Depto. de Psiquiatria) e coordenadora do ProSex (Projeto Sexualidade). A especialista falará sobre depressão e sexualidade feminina, mostrando os melhores tratamentos para a doença que preservem a libido da paciente.
O ciclo de palestras acontece em grandes cidades brasileiras até o final do ano. A iniciativa visa a integração dos profissionais de saúde e da atualização da classe médica, esclarecendo as dúvidas mais comuns em alguns casos clínicos.
Serviço:
Tema: Depressão X Sexualidade Feminina
Palestrante: Dra. Carmita Helena Najjar Abdo
Data: 16/06/2004
Horário: 20h00
Local: Hotel Golden Tulip Park Plaza – São Paulo (SP)