Grisalho, bem aparado, desenhado ou exótico. O cavanhaque tem feito o visual dos famosos mundo afora. Se combinado com cabelos curtos traz seriedade, se vier com um olhar mais expressivo, deixa aquele ar de sedução e se faltar maturidade na aparência, ele também resolve o problema. Confira os looks dos bonitões de Hollywood.
Na foto à esquerda, Brad Pitt arrisca e coloca tererê no cavanhaque. O público feminino torceu o nariz e faz figa para que o visual não faça seguidores. À direita, outro visual de Brad, mais certinho e mais elegante.
Já para o ator Will Smith, o cavanhaque realçou o ar descontraído de sua personalidade.
Leonardo DiCaprio também aderiu ao ar mais maduro e sério com seu cavanhaque cheio, deixando no passado a imagem de mocinho. “Alguns homens fazem do cavanhaque um aliado na hora da sedução, pois, combina com o gênero intelectual e confiante”, explica Alexandre Krisek.
O ator Ben Affleck também adotou o estilo e ficou mais sério.
“O cavanhaque do ator Russell Crowe faz um conjunto harmonioso com os cabelos curtos e o rosto simétrico. “O cavanhaque sempre aumenta o rosto e deve combinar com o estilo e biotipo do homem, senão fica agressivo”, explica o especialista.
O músico Bono Vox usa o cavanhaque para disfarçar os lábios finos e realça sua personalidade despojada de roqueiro quase cinquentão.
“Quem tem cabelos longos, como o ator Keanu Reeves (na foto), deve tomar cuidado com o cavanhaque. Se não estiver muito bem aparado e em harmonia com os cabelos longos, deixa uma aparência desleixada”, diz Alexandre Krizek.
O ator Mel Gibson ficou com a expressão mais velha e carregada com o cavanhaque bicolor.
O cavanhaque pode deixar o visual mais sério. Não é que acontece com Johnny Depp, que ficou muito mais atraente com os pelos no queixo. “O desenho bem feito, sem emendas e com traços finos, mostra despojamento e dá um tom mais sensual”, diz Alexandre Krizek.