As mulheres serão tema principal do Congresso Brasileiro de Clínica Médica desse ano, em São Paulo. Problemas comuns no cotidiano feminino e ideais de saúde buscados pelas mulheres serão assuntos discutidos pelos maiores especialistas em Clínica Médica do Brasil. Os simpósios Barreiras ao Tratamento da Enxaqueca: do Viável ao Ideal e Barreiras ao Tratamento da Depressão: do Viável ao Ideal falarão de dois problemas que, quando não tratados, podem causar sérias conseqüências à saúde, principalmente a feminina.
A depressão em mulheres é mais comum do que se imagina e, na maioria dos casos, leva à disfunção sexual e ao ganho de peso. Quanto mais grave a depressão, maior o desânimo, o desinteresse sexual e a vontade de comer.
A bupropiona, princípio-ativo de Wellbutrin, já vem sendo testada e indicada para tratar os dois problemas, oferecendo um tratamento completo para o assunto. O princípio ativo de Wellbutrin trata a depressão, além de aumentar a libido e emagrecer, resgatando a sensualidade e a auto-estima feminina.
Outro problema que assola as mulheres, principalmente nos períodos menstruais, é a famosa dor de cabeça. Mas, elas já podem comemorar. O naratriptano, principio ativo de Naramig, acaba de ser aprovado pelo FDA para tratar a cefaléia crônica diária (dor permanente) e de rebote (dor bilateral e difusa que ocorre em dias alternados), comuns durante a menstruação. É o único analgésico aprovado para o tratamento da dor de cabeça no período menstrual, diferente dos demais que podem agravar o problema. O baixo valor do produto é mais um benefício de Naramig. O medicamento custa nove vezes menos do que os outro analgésicos do mercado. No Brasil, Naramig já é recomendo com sucesso para o tratamento da cefaléia no período menstrual.
Serviço: Os simpósios Barreiras ao Tratamento da Enxaqueca: do Viável ao Ideal (01/11)e Barreiras ao Tratamento da Depressão: do Viável ao Ideal (31/10) acontecerá no ITM Expo (Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo nº 555, Vila Leopoldina).