O Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (CBES), estará promovendo no próximo domingo, dia 02/02, das 08h às 18h, uma série de avaliações em pessoas que precisam tratar problemas de coluna, joelho e tornozelo. As avaliações serão realizadas pelos alunos do Curso de Especialização em Fisioterapia Osteopática, oferecido pelo CBES, em troca de dois quilos de alimentos não perecíveis. A arrecadação será repassada a instituições filantrópicas.
O professor Dominique Lippens, da Academia de Terapia Manual e Esportiva (ATMS), da Bélgica estará à frente das avaliações. Lippens é um dos docentes convidados da instituição.
O método
A osteopatia é o primeiro método que utilizou as mãos para diagnóstico e tratamento de disfunções de mobilidade articular e tecidual em geral como músculos, articulações, vísceras e membranas. O método foi criado no século XVIII por Andrew Taylor Still.
Lippens explica que o estudo da osteopatia no Brasil ainda é muito novo. “As escolas brasileiras de fisioterapia traziam professores de outros lugares para ministrar palestras, mas tudo era feito informalmente, hoje, o CBES, que atua em Curitiba e também em Porto Alegre, já tem um curso de especialização exclusivo no País”, considera. Segundo o professor, o que mais diferencia a fisioterapia osteopática é o fato da mesma satisfazer o paciente de forma completa.”Buscamos um resultado objetivo e eficaz, de maneira que o tratamento impressiona pela rapidez em que é concluído. É uma verdadeira arte manual à serviço das dores”.
Serviço: Informações sobre as Avaliações de Coluna, Joelho e Tornozelo podem ser obtidas pelo (41) 225-6670.