Ir a um rodízio de carnes pode parecer um exagero para quem passou por uma cirurgia de redução do estômago – ou bariátrica. Mas, para não perder essa clientela, a churrascaria Angélica Grill, em Higienópolis, na região central de São Paulo, decidiu cobrar apenas metade do preço normal para quem comprovar que passou pelo procedimento. Além disso, oferece um cardápio mais light, com saladas, pratos árabes e comida japonesa.
De acordo com o gerente do restaurante, João Peduto, desde quando a promoção está em vigor, há oito meses, é cada vez maior o número de frequentadores na churrascaria que já fizeram a redução do estômago. A ideia do desconto surgiu após conversas com os clientes que deixariam de frequentar a churrascaria por causa da cirurgia bariátrica.
Segundo Peduto, a promoção é uma forma de incentivar o consumidor a desfrutar do ambiente da casa, comer um prato mais leve e se distrair com a família ou amigos, mas sem cometer uma “injustiça de cobrança”. “Vamos criando um vínculo de amizade com os clientes. Alguns vinham falar: ‘sinto muito, não vou poder comer carne por causa da cirurgia’. Essas situações foram ganhando força aqui e por isso resolvemos oferecer o desconto”, relata Peduto. As informações são do Jornal da Tarde.
AE