Brasileiro gasta mais de R$ 3 bi com cirurgias plásticas

No Brasil, são feitas anualmente 629 mil cirurgias plásticas por profissionais especializados, segundo levantamento encomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 3 mil associados.

O preço não assusta a clientela. Em muitas clínicas, a demanda por cirurgia plástica cresceu em torno de 20% nos últimos anos e a crise econômica financeira não passou por lá.

A maior parte das cirurgias plásticas, segundo a pesquisa, é de caráter privado, realizada em hospitais particulares (58%) e paga pelo próprio paciente (82%). No Brasil não há um levantamento exato dos gastos com esses procedimentos, mas as estimativas apontam que ultrapassem R$ 3 bilhões ao ano.

O resultado do culto à beleza é que a demanda por serviços estéticos cresce nos consultórios médicos, gera mais receita e leva profissionais de outras especialidades da medicina (fora a cirurgia plástica e a dermatologia) a migrarem para a atividade. A razão é simples de explicar.

O cirurgião plástico Múcio Leão Pessoa de Castro diz que o número de pacientes em seu consultório cresceu cerca de 20% nos últimos dois anos. O médico ressalta que alguns cuidados devem ser observados, pois toda cirurgia estética deve ser feita em ambiente hospitalar por um médico com especialização em cirurgia plástica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna