Bons resultados com a homeopatia

Na escola, em casa ou na rua, sempre é difícil controlar as crianças. Umas um pouco mais quietas, outras super ativas, mas todas cheias de energia para gastar. Uma das doenças dos pequenos que vem tirando o sono de pais, professores e médicos é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Isso porque crianças hiperativas muitas vezes são taxadas de dispersas, inquietas, atrapalhadas e dificilmente aceitam ?não? como resposta. Com o passar do tempo, perdem a concentração e parecem estar ?fora do ar?.

?As escolas estão alvoroçadas com as crianças hiperativas, além disso, nos consultórios dos médicos, das psicólogas e das psicopedagogas elas preenchem quase todo o horário de consultas?, comenta o homeopata Renan Ruiz. Segundo o especialista, diante desse cenário, a homeopatia pode ser uma saída menos agressiva para as crianças.

Conforme o médico, nos quadros de hiperatividade existem pelo menos 20 medicamentos homeopáticos indicados para as diferentes modalidades ou aspectos desse distúrbio infantil. ?Com simples gotinhas, as crianças ficam mais tranqüilas e atentas, o que permite melhor aprendizado na escola e maior atenção em outras atividades?, garante o homeopata.

Como um todo

Uma dica de Ruiz para pais e mães aflitos é buscar junto aos médicos homeopatas as características dos sintomas das doenças. Como na especialidade cada paciente é avaliado individualmente e o medicamento tem como objetivo afetar não apenas uma parte do corpo e sim o todo, conhecer o dia a dia das crianças é o primeiro passo a ser dado pelo especialista. ?No aspecto homeopático o pediatra busca saber como a criança é, o que faz durante o sono, o que gosta e o que não gosta de comer, como reage às temperaturas, para em seguida medicá-la?, explica.

Carise Pedralli é mãe de Clara, 2 anos, e Gabriel, 8 anos e trata as crianças com homeopatia há algum tempo. Carise não acreditava na homeopatia até não saber mais o que fazer com os problemas alérgicos do Gabriel. ?Ele sofre com alergia e só com os remédios homeopatas consegui amenizar a situação. Esses medicamentos agridem menos as crianças?, avalia. Para Clara as gotinhas fizeram uma revolução na sua qualidade de vida. ?A Clara é muito agitada e a homeopatia ajudou a melhorar em muito o comportamento dela?, reconhece.

Os medicamentos homeopáticos, além de melhorar a vida das crianças, ainda previnem o aparecimento de outras doenças. Diante da preocupação dos pais, a alternativa homeopática vem atraindo interesse cada vez maior de médicos e pesquisadores. O Brasil conta hoje com mais de 15 mil profissionais trabalhando com homeopatia. Também porque, se não tratado corretamente na infância, na idade adulta esse transtorno é associado a problemas como uso de drogas e depressão.

CARACTERÍSTICAS DO TDAH

Uma criança poderá estar sofrendo de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) se apresentar a maioria desses comportamentos:

* Dificuldade de concentração (vive no mundo da lua).

* Não escuta quando lhe dirigem a palavra.

* Não aceita tarefas que envolvam trabalho mental.

* Não se envolve em brincadeiras e não as mantém por muito tempo.

* Tem dificuldade em aguardar sua vez.

* Fala em demasia.

* Nunca pára sentada.

* Não aceita regras.

* Está ligada dia e noite.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo