O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça divulgou na tarde de ontem nota informando que a “Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda. protocolou campanha de chamamento para troca do preservativo Blowtex Turbo de Lote 16JUN-B”. Segundo informa o DPDC, o recall tem por objetivo informar os consumidores “orientando-os a não utilizar o produto, como medida de precaução, além de divulgar os canais diretos de atendimento disponibilizados para a obtenção de informações, a realização de trocas ou restituição dos valores pagos”.
Segundo nota divulgada pelo Ministério da Justiça, a empresa detectou “um possível problema de fabricação no Lote 16JUN-B do preservativo Turbo que poderá afetar a resistência do produto, tornando-o inadequado para uso”. O texto divulgado pelo Ministério destaca ainda que, conforme regras do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor está obrigado a efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.
Se houver dificuldade nesse processo, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. A empresa, em seu site na internet, informa que “os demais produtos da Blowtex estão rigorosamente dentro dos seus padrões de qualidade”.
Equipe AE