O aumento das superbactérias, principalmente em crianças, fez a americana Candice Johnson, uma das maiores especialistas no assunto, vir ao Brasil. Até o próximo dia 24, a especialista do Hospital da Criança da Universidade do Colorado, um dos mais famosos centros na assistência a crianças e no desenvolvimento de novas terapias, fará palestras em seis cidades brasileira sobre as novas diretrizes de diagnóstico e tratamento publicadas pela Academia Americana de Pediatria e a Academia Americana de Médicos de Família.

Amanhã, dia 15, Curitiba será a primeira cidade a receber a médica, que ainda passará por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas. As novas diretrizes da Academia Americana de Pediatria e da Academia Americana de Médicos de Família, elaboradas devido ao aumento das superbactérias, é o assunto principal de Candice no Brasil.

A principal mudança é a indicação de dose dobrada de amoxicilina no tratamento da otite média aguda, reduzindo o risco de reincidência da doença e, consequentemente, de mutações bacterianas. Hoje, a otite média aguda é uma das doenças que mais assolam as crianças menores de seis anos. Só nos EUA, a cada ano, são contabilizados seis milhões de casos da doença, responsável por mais de 24 milhões de visitas pediátricas e sendo conhecida por levar mais crianças ao médico.

Dra. Candice em Curitiba
Data: 15 de junho
Local: Hotel Grand Hayon (Rua Visconde de Nacar nº: 1424)

continua após a publicidade

continua após a publicidade