Aparelhos auditivos também viram artigo fashion

Depois dos óculos de grau e dos aparelhos dentários, chegou a vez dos aparelhos auditivos entrarem no mundo fashion. Antes escondido a todo custo pelo usuário, o artigo agora aparece em versões descoladas, coloridas e modernas, para ninguém ter vergonha de mostrar: um banho de autoestima para quem precisa assumir a deficiência e um grande benefício para a saúde do paciente – já que, quanto mais cedo a surdez for tratada, melhor será a resposta aos aparelhos.

Algumas dessas novidades no ramo de aparelhos auditivos serão apresentadas na XI Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech 2012), que começa na quinta-feira, em São Paulo. Entre elas está um moderno aparelho com tecnologia wireless, que permite escutar músicas de um tocador de MP3 ou até mesmo falar ao celular sem estar com o telefone próximo à orelha. Há também modelos à prova d’água.

A cientista social Paula Pfeifer, de 30 anos, se diverte com as facilidades dos novos aparelhos. E acredita que essas propriedades ajudam o usuário a perder o receio de usá-los. Ela tem um modelo que se conecta via bluetooth com iPad, celular e TV. “Escuto música sem fio, é muito engraçado”, diz. Paula nasceu com a deficiência, mas só recebeu o diagnóstico aos 16 anos. Foram necessários mais de dez anos até que ela aceitasse os aparelhos. As informações são do Jornal da Tarde.

AE

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo